A conclusão é de um estudo feito por pesquisadores das universidades deWaterloo e Carleton (Canadá), que compararam os salários de professores universitários a dados disponíveis no Rate My Professors — o site permite que os alunos avaliem o quão claros, prestativos, acessíveis e, pois é, atraentes (“hot ou not?”) são seus mentores.
Entre as mulheres, não houve correlação significativa entre beleza e salário. Mas, entre os homens, os avaliados como mais “hot” eram até 20% mais propensos a ganhar mais de 100 mil dólares por ano, com um aumento médio de 3 mil no pagamento.
“Não sabemos exatamente por que os professores bonitos ganham mais”, dizem os responsáveis pela pesquisa. “Uma possibilidade é que os homens com melhor aparência sejam mais assertivos, e que isso leve a melhoresnegociações de salário”.
Crédito da foto: flickr.com/ben110
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem insistir em ofensas, perturbações, preconceitos criminosos ou spams será bloqueado para novos comentários por tempo indeterminado.
Fora isso, você pode comentar escrevendo o que quiser, desde felicitações e pedidos de parceria até discordâncias (desde que civilizadas) e correções de erros ortográficos ou argumentativos de minha parte.